
Fonte: g1.globo.com / www.pralerblog.blogspot.com
Outro dia fui à padaria e ouvi o manobrista conversando com a moça do caixa:
- Sabe aquela receita que você queria? pergunta o manobrista
- Sei, sim
- Pois bem, achei na Internet. Vou mandar para seu email,tá?

Eu moro perto da comunidade de Paraisópolis e lá existem, pelo menos, 8 lan houses, que estão sempre cheias e que fazem a alegria da galera!

Caso raro na favela, Clayson tem computador, mas procura a lan house. “Se eu chegar em casa, vai ter gente usando”, conta o estudante, que mora com os pais e três irmãos.

Acho este fenômeno uma das melhores notícias dos últimos tempos! A inclusão digital pode ser o grande salto na educação que o país tanto precisa. E acho que temos motivos para ser otimistas. Vejam alguns dados do blog "pralerblog" (pralerblog.blogspot.com): "o uso de centros públicos de acesso pago saltou de 30% em 2006 para 49% em 2007, passando à frente do domiciliar, que se manteve estável em 40%. Na região Nordeste esse índice chega a incríveis 67% e na região Norte 68%. Em famílias com renda até R$ 380 o índice chega a 78%. Estes números reforçam a importância das lan houses para a inclusão digital no Brasil."

Todo mundo sabe que o Orkut tem no Brasil sua grande base de usuário. Mas, o que se observa é que no mundo todo, os sites de relacionamento são uma enorme febre - nos Estados Unidos 33% dos usuários (algo em torno de 70 milhões de pessoas) utiliza a Internet APENAS para atualizar seu perfil nas redes sociais. Não é inacreditável? Esta atualização significa que as pessoas escrevem os últimos acontecimentos de sua vida, trocam fotos, revelam novos interesses.O que isso diz sobre nós? É tão forte a nossa necessidade de expressão, de se expor? Bom, isso é assunto para outro post...
É isso gente.
E amanhã tem mais...

Nenhum comentário:
Postar um comentário