2010-01-12

Coisas que detesto!

Hoje estou ranzinza! Deve ser a segunda-feira e o calor senegaleco que tem feito em São Paulo. Aí, no final da tarde chove e a cidade vira uma estufa - quente e úmida! Um horror!!
Assim, para combinar com meu humor azedo de hoje, resolvi listar aqui algumas coisas que me irritam como consumidora. Sintam-se a vontade para colaborar:

1) atendentes de SAC (serviço atendimento ao consumidor): aqui sei que não sou só eu, afinal estas pobres moças são uma unanimidade - todo mundo fala mal delas! Mas, realmente, o serviço é muito ruim, começando pelo assassinato da gramática ("eu vou estar te atendeeennndo mas antes eu vou precisar estar confirmaaaaannndo alguns dados") e terminando na total frustração que sentimos quando desligamos o telefone sem ter resolvido nada (e com a pressão mais alta) ou somos "derrubados" pela atendente e ficamos com o telefone na mão, a cara de idiota e um total desânimo ante a idéia de liga e começar tudo novamente!

2) motoristas que não sabem estacionar o carro (ou são muito folgados mesmo) e ocupam duas vagas do estacionamento. Já repararam comno tem uns malas que largam o carro entre dois espaços? É o fim...

3) ainda falando de motoristas folgados, e aqueles que estacionam o carro na vaga de idosos, mesmo tendo 30 anos? Já vi um monte! Em supermercado é batata! Veja como há bastante vagas de idosos e como, na maioria das vezes, elas estão oupadas. Outro dia a Radio Bandeirantes ficou a postos num shopping esperando para dar o flagrante nos malandros - e enquadrou um monte de espertinhos!

4) esta não sei se vocês conhecem, mas outro dia fui a um resturante japonês rodízio e assim que chegamos o garçom veio nos dar um aviso: "para cada sushi/sashimi que sobrar em seu prato nós cobraremos 2 reais como taxa de despedício". Ai, mas eu achei aquilo o fim!! Que coisa mais antipática! Está certo que ninguém deve mesmo desperdiçar nada, mas se você monta um restaurante rodízio, tem que viver com o lado bom e ruim de seu negócio. Por acaso se eu comer pouco vou ter um desconto? Não né? Então o fofo só quer ser ressarcido quando sentir o prejuízo mas não quer me reembolsar quando eu me sentir prejudicada? Nunca mais voltei (a comida também não é lá estas coisas).



5) a união da Blockbuster com as Lojas Americanas! Ai, que coisa mais triste!! Que decadência, que deprê! Passei a frequentar bem menos a locadora. Não dá! Experimente ir a uma Blockbuster agora e pedir um filme do Hitchcock. Primeiramente a funcionária vai arregalar os olhos e pedir para você repetir. Depois que você explicar bem o que quer, vai ter que esperar uma eternidade até que alguém consiga achar alguma coisa naquela loja bagunçada - caixas espalhadas, pilhas de DVDs no chão, gôndolas de lingeries, prateleiras com material escolar, cafeteiras e outros eletrodomésticos menores à venda, enfim uma total confusão! Estes dias fui alugar um filme e estava em dúvida se já o tinha ssistido ou não. Pedi então a uma funcionária que colocasse o disco no DVD para que eu pudesse ver as primeiras cenas e assim me decidir. Fiquei esperando por uns 10 minutos até que fui informada de que não seria possível assistir ao DVD porque ningém conseguia encontrar o controle remoto! Não dá né?

6) ficar 15 minutos numa fila para pagar suas compras e quando chega sua vez você é informada que "o sistema caiu" e "não dá para pagar as compras com cartão". Como pago então? Estou no supermercado, minha compra totaliza R$ 300,00, o estabelecimento não aceita cheques e o pagamento com cartões está suspenso porque o "sistema caiu". Possíveis soluções: esperar que "o sistema se levante" (ninguém sabe dizer quanto tempo isso pode levar) ou procurar um caixa eletrônico e sacar dinheiro suficiente para pagar a compra, ou, ainda, deixar tudo lá e voltar para casa sem nada.

7) ir a um restaurante, pedir os pratos e recebe-los gradativamente: algumas pessoas são servidas antes, depois de 10 minutos chegam outros pratos e em 5 minutos mais os últimos comensais são servidos. Você sai com amigos para jantar e cada um come num horário diferente.

8) comprar uma mercadoria, esperar a entrega para a data prometida e ser frustrado em suas intenções. Você espera o dia todo, a cada campainha que soa suas expetativas aumentam, mas nada da sua encomenda chegar. Você vê as hora passando, começa a se preocupar e então liga para a loja e é candidamente informado que "ah, o caminhão quebrou e só vamos estar entregando (sic) daqui a 3 dias". Não é para morrer? Não, não é,é para matar!

É isso, gente!
Desculpe-me, mas hoje o post saiu rabugento mesmo!

E amanhã tem mais, num astral mais elevado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário