
Hoje vou falar sobre esta delícia! Um sucesso presente em grande parte dos lares brasileiros. Prestem atenção nesta história e vocês verão como dois fatores foram fundamentais para seu êxito:
1) o produto foi e ainda é muito bom
2) a Nestlé observou e aprendeu os hábitos de seus consumidores, transformando o produto naquilo que a gente queria

O leite condensado Moça começou ser fabricado no Brasil em 1921 e, na ocasião, nada mais era do que um leite que não necessitava de geladeira para ser conservado - os refrigeradores elétricos só desembarcaram por aqui em 1928! Assim, o Leite Moça, na época chamado de MilkMaid, era uma maneira prática de estocar leite (bastava depois diluí-lo em água e tomar - já vinha, claro, adoçado (íssimo!). Como o nome era difícil de ser pronunciado por nós brasileiros, e considerando a moça da embalagem, o produto ficou conhecido pela população como o Leite da Moça. Aí já está o resultado da observação da Nestlé, que logo mudou o nome do produto de Milkmaid para o mais adequado, Leite Moça.

De 1940 a 1970, inspirada em suas consumidoras, a Nestlé passa então a comunicar, criar e ensinar novas receitas com Leite Moça.

A Nestlé, sempre atenta às mudanças na sociedade, percebe que as mulheres não são mais as mesmas, que têm menos tempo, que trabalham mais e que estão encontrando satisfação em atividades fora de casa. Notam outra mudança no comportamento das mulheres: elas não precisam mais cozinhar a sobremesa preferida do filho para demonstrar seu amor por ele. Pensando nos novos tempos, lança então versões mais práticas de produtos e sobremesas consagradas pelo consumidor: o pudim de leite pronto, que só precisa ir à geladeira, as latinhas de Moça Fiesta, em que os docinhos só precisam ser enrolados e transformados em bolinhas, e, resultado de mais uma observação de um hábito dos consumidores: doce de leite feito à partir da fervura da lata do leite Moça - lançam as latinhas com o docejá pronto. Tudo isso significava praticidade e rapidez.

É isso, gente! A Nestlé é uma grande marca, seu Leite Moça é incrível, e seu pessoal de marketing sempre soube que o segredo estava sempre, sempre, com os consumidores. Eles viram, aprenderam e lucraram.
E amanhã tem mais...

Ai Claudia, pode parar!!
ResponderExcluirAgora to aqui morrendo de vontade de comer cajuzinho! Please, please, me envie umas latinhas de cajuzinho e beijinho?? Please?
Leite moca nos temos aqui, mas o moca fiesta nao! To com agua na boca!
Claro que eu mando. Cajuzinho e beijinho - ADORO! Gostou do post?
ResponderExcluirAqui tambem nao tem, mas da pra fazer com amendoim. Tenta pra matar a vontade...
ResponderExcluirAdorei o post! Me fez lembrar tantas coisas boas que podemos fazer com o leite moca! Eu nao sabia que hah o pudim de caixinha, legal neh?
ResponderExcluirah, mas deviam fazer uma censura endócrina em alguns blogs!!! Tá louco, a gente tenta fazer um regimezinho básico prá perder uns 30 kilos e é obrigado a sair correndo da frente do computador prá fazer um brigadeiro?!
ResponderExcluirbeijos,
ih, rene (amiga da Rita)
gosta de leite moça entao curta e se divirta no facebook! https://www.facebook.com/pages/Leite-mo%C3%A7a-TW/274816562624273?ref=hl
ResponderExcluir