2009-12-11

A volta dos clássicos - A Princesa e o Sapo!




Só para contar que fui assistir à estréia deste novo filme da Disney (A Princesa e o Sapo) e senti que a animação tem um certo tom nostálgico, é quase que uma retomada dos antigos filmes deste estúdio. Diferentemente do que temos assistido em matéria de animação (não falo animação infantil, porque para mim estes filmes agradam tanto as crianças como a seus pais), a Princesa e o Sapo é um filme 2D, também deslumbrante, todo feito a mão, sem recursos de animação por computadores e com muita música! O filme é um encanto para os olhos - muitas cores, muito capricho, muitas luzes e brilhos - daqueles que só a Disney sabe fazer!

Para quem não sabe, o filme reinventa a clássica fábula infantil dos irmãos Grimm, "O Sapo Príncipe". Neste caso, parte desta adaptação fica por conta da princesa, que desta vez é negra (e magra e linda - ok com a diversidade étnica, mas a estética ainda não!). Todos sabem que a maioria das princesas Disney são loiras (e magras e lindas), mas em tempos de politicamente correto, já tivemos princesas árabes (Jasmine, de Aladdin), asiáticas (a chinesa Mulan, do filme homônimo) e agora chegou a vez de Tiana, um menina pobre de New Orleans (daí porque muita música no filme).

Antes que os mais precipitados já concluam que o filme é uma bajulação ao presidente Barack Obama, informo que um filme destes leva em média 4 anos para ficar pronto - ou seja, o projeto começou bem antes da eleição do democrata.

Adorei, e mais importante, meus filhos também!

E segunda-feira tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário